Aqui está o resumo da notícia:
Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sabem o quão importante é esse benefício. Ele é essencial para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, sendo muitas vezes o único recurso para garantir a sobrevivência. Com as contas apertadas, um dinheiro extra nunca é demais, não é mesmo?
Com a chegada de abril de 2025, surge a dúvida: os beneficiários do BPC terão direito ao 13º salário? O BPC é um benefício assistencial fornecido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e foi criado para ser oferecido a pessoas com 65 anos ou mais e a indivíduos com deficiência que não possuem meios de prover o próprio sustento. O valor do benefício é equivalente a um salário mínimo, que em 2025 está em R$ 1.518,00.
Para ter direito ao BPC, é preciso cumprir com alguns requisitos. É necessário que a pessoa tenha 65 anos ou mais ou seja pessoa com deficiência, e que não possua meios de prover o próprio sustento.
O calendário de pagamentos do BPC é dividido conforme o número final do benefício. Em abril de 2025, o pagamento foi dividido da seguinte forma: beneficiários com final 1 e 2 recebem no dia 25 de abril, beneficiários com final 3 e 4 recebem no dia 26 de abril, e assim por diante.
Essas datas são muito importantes para que os beneficiários possam se organizar melhor e saber como administrar o benefício.