Aqui está o resumo noticioso solicitado:

Liberação dos saldos retidos do saque-aniversário do FGTS começa em 6 de março de 2025

A Caixa Econômica Federal anunciou o início da liberação dos saldos retidos do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para 6 de março de 2025. Esta medida beneficiará milhões de trabalhadores brasileiros que optaram por essa modalidade de saque e foram demitidos sem justa causa desde 2000.

O saque-aniversário é uma opção que possibilita ao trabalhador retirar anualmente uma parte do saldo do FGTS no mês de seu aniversário. Ao optar por essa modalidade, o trabalhador abre mão do saque integral em caso de demissão sem justa causa, ficando com parte do saldo retido na conta do FGTS.

A Caixa Econômica Federal estabeleceu um cronograma detalhado para a liberação dos saldos retidos, dividindo o processo em duas fases principais. A liberação dos saldos retidos beneficiará trabalhadores que foram demitidos sem justa causa desde 2000 e optaram pelo saque-aniversário.

Estima-se que aproximadamente 12 milhões de trabalhadores serão contemplados por essa medida, injetando cerca de R$ 12,1 bilhões na economia brasileira. Para receber o saldo retido, os trabalhadores elegíveis precisarão seguir alguns passos, que serão informados pela Caixa Econômica Federal.

A Caixa recomenda que os beneficiários verifiquem suas contas do FGTS e sigam as instruções para receber o saldo retido. É fundamental ressaltar que o processo de liberação ocorrerá em etapas, com um cronograma específico baseado no valor a ser recebido e na data de nascimento do beneficiário.