A corrida pela inteligência artificial está ficando mais cara para todos. Os resultados do Google e da Microsoft divulgados recentemente conseguiram aliviar um pouco o impacto do aumento do preço.

<pAs duas gigantes de tecnologia começaram a oferecer serviços de IA generativa para clientes corporativos e consumidores há um ano. Elas gastaram recursos em larga escala para implementar esses serviços, com a Microsoft investindo US$ 14 bilhões e a Alphabet investindo US$ 12 bilhões no trimestre de março.

<pEmbora seja caro para essas empresas investirem em IA, seus resultados financeiros não foram afetados negativamente. As ações da Google e da Microsoft subiram após os relatórios, em contraste com a Meta Platforms, cuja empresa-mãe viu suas ações cair após o relatório do primeiro trimestre.

<pA Meta Platforms também aumentou seu orçamento planejado de capital em 12% para este ano, o que pode ter contribuído para o declínio de suas ações. No entanto, a diferença é que a Meta também emitiu uma previsão de receita decepcionante para o segundo trimestre, o que pode ter agravado a situação.