Aqui está o resumo da notícia:

O Programa Bolsa Família passará por uma importante fase de transição nos próximos meses. Entre 14 de abril e 29 de maio de 2025, o novo sistema do Cadastro Único, desenvolvido pela Dataprev, será implementado gradualmente. Essa mudança traz consigo alguns ajustes temporários.

Durante esse período, algumas funcionalidades do Sistema de Benefícios (Sibec) estarão temporariamente suspensas. A pausa serve para garantir que tudo funcione com mais precisão e segurança no futuro.

Uma dúvida que pode surgir é como garantir que as famílias continuem recebendo o que precisam durante esse intervalo. Para evitar prejuízos, o Ministério do Desenvolvimento Social já antecipou uma alternativa. Os gestores municipais poderão utilizar uma ferramenta offline no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF) durante o tempo em que o módulo principal estiver pausado.

Essa opção permite que as informações sigam sendo registradas e, o mais importante, que os pagamentos continuem sendo liberados normalmente. Além disso, tudo que for registrado até o dia 3 de junho será mantido.

É importante que as famílias que dependem do Bolsa Família se preparem para essa mudança e saibam que os pagamentos continuarão sendo feitos normalmente. O Ministério do Desenvolvimento Social está trabalhando para garantir que tudo funcione com mais precisão e segurança no futuro.