O Brasil precisa de inovações tecnológicas para enfrentar a crise climática com urgência. O cofundador da Microsoft, Bill Gates, fez este apelo durante uma palestra no evento Bloomberg New Economy B20, em São Paulo. O evento reuniu líderes empresariais e políticos para discutir os desafios econômicos e ambientais globais.

Bill Gates, considerado a 9ª pessoa mais rica do mundo, destacou que o Brasil é um país-chave para a transição energética global. Ele mencionou parcerias para construção de plantas com processos limpos na indústria e ressaltou a importância de tecnologias que reduzam custos e aumentem a eficiência.

O bilionário também fez uma comparação entre a situação das tecnologias climáticas e os avanços na medicina durante a pandemia, afirmando que “nós temos a maioria das tecnologias que precisamos para enfrentar a mudança do clima”. No entanto, ele enfatizou que, se as alternativas sustentáveis forem financeiramente inviáveis, a adoção global dessas tecnologias será comprometida.